Atendimentos Astrológicos
Libra – os dois lados da balança

Libra – os dois lados da balança

Entrar em acordo com o outro, viver em companhia, abrir mão do “Eu” em prol do que é melhor para o “Nós”…

Libra é um signo Cardinal de Ar, em que a qualidade primordial Úmido predomina sobre Quente: aqui há uma grande sensibilidade ao ambiente e uma certa dificuldade de se impor e agir sobre ele.  Não é à toa que Libra é representado pela figura de uma balança: pessoas que têm pontos importantes do seu Mapa Natal neste signo podem sentir que estão constantemente sendo tiradas do seu eixo pelas solicitações e exigências do meio externo.

Aqui estamos no domicílio de Vênus, representada mitologicamente pela Deusa do Amor e da Beleza, e na queda do Sol, que representa a vontade e a imposição do Eu: para viver em harmonia com o outro, muitas vezes é preciso abrir mão das nossas próprias vontades e desejos egoísticos. Libra é desejo por companhia e por comunicação, e para que isso possa acontecer é preciso entrar em acordo muitas e muitas vezes, até se chegar a uma solução que seja vantajosa para ambos.

Libra está relacionado à Justiça, aos juízes, os advogados e os acordos que se realizam nos tribunais, também simboliza os pacifistas, os diplomatas e as relações públicas. A busca pela harmonia e pelo equilíbrio estão muito presentes nesse signo, assim como o gosto pela beleza, pelos ornamentos e pela estética.

Aqui chegamos a um ponto crítico para Libra: já que a relação com o outro é tão importante, como posso desagradá-lo? Como posso dizer o que penso e me impor, se agindo assim corro o sério risco de experimentar a solidão? Lembremos que uma balança que pende apenas para um dos lados é uma balança quebrada,  e para que o equilíbrio seja mantido é preciso que não se pense somente no outro, mas também em si mesmo.

Na polaridade positiva os librianos podem ser amáveis, simpáticos, refinados, sociáveis e sensíveis; na polaridade negativa podem ser superficiais, fúteis, indecisos, dependentes e fofoqueiros.

Para todos os librianos é importante aprender a ouvir e a colocar em prática seus próprios desejos, silenciando os ruídos do mundo. Lembremos da polaridade oposta a Libra: Áries. No eixo desses dois signos existe muito ímpeto, energia e desejo por justiça, que quando identificados e externalizados podem realizar o impossível… ao presenciar uma longa reunião de conciliação na qual o intermediador consegue, com muita paciência e diplomacia, unir dois pontos de vista que pareciam irreconciliáveis e chegar a uma solução amigável utilizando apenas o dom da palavra, podemos contemplar o grande poder e a enorme beleza do signo de Libra. Nem sempre a ponta da espada é o meio mais rápido e eficaz para se alcançar a justiça, e Libra conhece essa premissa como ninguém.

Que ao contemplar a simbologia Libriana possamos refletir sobre a importância da harmonia, da diplomacia e da razoabilidade…o caminho do meio, afinal, pode muitas vezes ser o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *